IMG_8802
Diário de Bordo

O primeiro camping selvagem na Bolívia

Por on 9 de junho de 2017

Era dia de cruzar a fronteira e ganhar um novo carimbo no passaporte. Dia de acessar mais uma vez o desconhecido. Novo país, novas regras. Achei que poderia ir mais longe e chegar a uma hospedagem. Eu precisava de uma cama, merecia um banho. Estava tão entusiasmado em entrar na Bolívia que calculei mal as distâncias.

Fui atropelado por um vento lateral que fez os meus chinelos ficarem pelo caminho.

Após a imigração o asfalto deu lugar a uma estrada difícil, com areia e pedras. Estava difícil até pra empurrar a bicicleta. Já era quase seis da tarde e eu ainda estava longe de San Juan e então comecei a procurar um lugar pra me esconder do vento.


Essa montanha de longe parecia macabra. Rochas afiadas davam o aspecto de caveiras e ossadas. De perto era diferente: se tratavam de cavernas e ruínas esculpidas por antigas civilizações. Haviam cômodos adaptados e reforçados com mais pedras usando a formação natural das montanhas. Era meio assustador, mas era o que tinha pra aquele momento.


O vento não chegava ali e então encontrei uma “sala” onde pude armar o acampamento.

Eu estava a uns 30km da fronteira, que funcionava até as 19h. Faltavam 50km até San Juan e no meio do caminho não havia nada. Em outras palavras, após as 19h não passava ninguém por ali.

Foi a primeira madrugada abaixo de zero na barraca (-12). Foi a primeira noite na Bolívia.

Depois deste céu, eu sabia que grandes momentos estavam por vir!

TAGS
POSTS RELACIONADOS

ADORAMOS COMENTÁRIOS, DEIXE O SEU!

Isra 🇧🇷
Santos - SP

Jornalista, Israel Coifman é paulista de Santos e tem 34 anos. A paixão pelo esporte levou-o à profissão e o trabalho lhe apresentou o mundo. Passou por empresas como MTV, ESPN e Mowa Sports e por seis anos rodou o planeta cobrindo a seleção brasileira de futebol. Começou como freelancer e foi editor, repórter, produtor, videomaker, diretor de fotografia e deixou a função de head de video da agência Mowa Sports para ir atrás de um sonho genuinamente seu: viajar o mundo de bicicleta.

Últimos Posts
Like us on Facebook
Publicidade